Aluguel de loja virtual e-commerce prática e fácil de usar. Conheça nossos planos para locação de lojas virtuais, escolha entre 24 modelos de loja online de aluguel
Central de Vendas
Seta verde
Entre em contato com nossos consultores de Vendas pela Central do Cliente ou via Telefone
comprar pela central do cliente
COMPRE PELO
TELEFONE
CURITIBA
41 3514-0618
SÃO PAULO
11 4349-5726
*2ª à 6ª das 9:30 às 17:00h
Suporte e Cobrança
Seta vermelha
Solicite suporte e gerencie suas cobranças com segurança pela Central de Suporte ao Cliente
central cliente
*2ª à 6ª das 9:30 às 17:00h
Assine já

Principais Dúvidas sobre loja virtual

Elaboramos várias perguntas e respostas conhecidas como as principais dúvidas sobre loja virtual. Entenda mais sobre nossa plataforma de lojas virtuais nas dúvidas abaixo.

Qual a diferença entre cobrar por Pageview x Transferência mensal

R: Cobrar por Transferência mensal torna-se mais barato ao cliente por se tratar de uma cobrança da transferência de dados real que está sendo gasta na loja, banco de dados e e-mails.

 

A transferência mensal é consumida com tudo que se ENVIA/RECEBE pela sua conta, ou seja, todo acesso a produtos, envio de imagens, recebimento e envio de e-mails, etc.

 

A diferença principal entre Pageview x Transferência é que quando um cliente acessar sua loja virtual pela primeira vez o uso de Transferência será contabilizado para ele descarregar todas as imagens e códigos da página, mas a partir do segundo acesso o uso de transferência será muito menor, pois a transferência de arquivos já foi realizada para o computador do cliente(são os arquivos temporários de internet) e assim os demais acessos se tornam mais leve para o servidor pela quantidade de dados a ser transferida ter sido reduzida.

 

Já quando se pensa em Pageview, todo acesso, sendo o primeiro ou o 1000, gasta a mesma coisa, pois paga-se por Pageview individual.

 

Por isso pagar por Transferência é um pagamento real de tudo que é enviado, já Pageview se paga por qualquer acesso de páginas na loja virtual.

 

Continha rápida: Um cliente em uma loja virtual geralmente navega em mais de 10 produtos, cada vez que ele muda de página é consumido 1 novo Pageview. Então cada acesso gastaria 10 Pageviews. Se ele voltar ao site e olhar de novo os 10 produtos, novamente mais 10 Pageviews serão consumidos.

Enquanto se a conta for com Transferência Mensal, esse mesmo cliente já descarregou praticamente toda parte “pesada” do site ao visitar ele pela primeira vez, os novos acessos gastarão muito menos transferência e com isso seu gasto de dados será menor.

duvida

O que é Espaço em Disco?

R: É tudo que você armazenar em sua loja virtual.

Por padrão o sistema consome 50MB com a instalação básica, por tanto você terá o seu espaço contratado menos(-) a quantidade da plataforma base que é de 50MB para colocar suas imagens, arquivar os e-mails recebidos, etc.

 

O que é Transferência Mensal?

R: É tudo que for RECEBIDO/ENVIADO em sua conta da loja virtual.

Quando um cliente acessa sua loja, ele descarrega arquivos para visualizar a loja virtual, com isso é consumido transferência de dados que é a transferência mensal.

Quando você cadastra um novo produto, ao enviar uma imagem, é consumido transferência de dados, pois você fez um envio de arquivo para o servidor.

O envio e recebimento de e-mails também consome sua transferência.

 

Existe algum limite para quantidade de Produtos cadastrados?

R: A loja virtual é ilimitada, não possui qualquer limite para cadastro de produtos.

O seu limite é o uso de transferência mensal e espaço em disco.

 

Posso utilizar a loja virtual no meu domínio próprio que já tenho registrado, exemplo .com.br?

R: Sim, sua loja virtual ficará hospedada no seu próprio domínio dentro dos servidores da loja virtual prática

 

Posso editar o layout/template do modelo da minha loja virtual por CSS ou HTML?

R: Sim, o plano 3 e 4 suporta acesso ao código fonte em HTML e CSS do modelo escolhido. Para realizar estas alterações é necessário ter conhecimentos avançados em linguagem css e html, caso contrário você poderá danificar seu template.

 

Posso hospedar minha loja virtual em outro servidor?

R: Não, os planos são para aluguel do sistema, por isso todas as lojas virtuais devem ficar hospedadas nos servidores da loja virtual prática.

 

O que é um domínio?

R: Domínio é o endereço da sua loja virtual na internet. Ele pode ser .com.br, .com, .net, entre outros. Para que sua loja virtual se torne acessível para todas as pessoas, é obrigatório ter um domínio registrado, exemplo: lojadefrutas.com.br

 

O registro do domínio é gratuito?

R: Para pagamentos ANUAL e BIANUAL o registro de 1 Domínio sendo ele o principal, é gratuito por 1 ano. Você pagará somente a partir do segundo ano a taxa de renovação anual de R$45,00.

Caso queira registrar um segundo domínio, o custo dele é de R$45,00 anual.

 

Posso transferir meu domínio que ganhei gratuito no meu plano de loja virtual prática para outro servidor?

R: Sim é possível para clientes que assinaram o plano ANUAL e BIANUAL. Para outro tipo de assinatura o custo para transferir o domínio é de R$45,00 caso este domínio não tenha sido pago.

 

O serviço de suporte é realizado por telefone?

R: Não, nosso serviço de suporte é realizado por especialistas, estes atendem com toda qualidade apenas pela nossa central do cliente online.

 

O que está incluso no suporte técnico dos planos 1 ao 4(Inicial, Básico, Ideal e Super)?

R: Você terá todo apoio de nossos especialistas para ajudar nas dúvidas sobre nossa plataforma.

Nosso suporte oferece ajuda para: Todas as questões da loja virtual que contém no manual do cliente, dúvidas sobre configurar módulos de pagamento, módulos de frete, cadastro de produtos, clientes, pedidos e categorias.

O suporte incluso oferece ajuda e orientação a nossos clientes, mas não oferece a ação em si, por exemplo: Se você tiver dúvida sobre como cadastrar um produto, nós ajudaremos com instruções no manual e vídeos. Mas nossa equipe não vai cadastrar o seu produto.

Suporte é ajuda e auxilio, não é uma ação, nós não vamos gerenciar e cadastrar "coisas" em sua loja virtual com o serviço de suporte tradicional.

Caso queira que nossa equipe realize configurações e cadastros em sua loja, você deve optar pelo serviço chamado SUPORTE VIP, neste serviço a Loja Virtual Prática realiza o trabalho em si e não só suporte a dúvidas.

 

Posso colocar minha logomarca no topo do modelo de loja virtual que eu escolher?

R: Sim, no painel administrativo existe uma ferramenta especial para trocar a logomarca do topo da loja virtual, é bem simples. Temos um manual que explica em detalhes e também um vídeo tutorial.

 

O que é o SUPORTE VIP?

R: Este serviço é cobrado por hora técnica, serve para clientes que sejam que nossa equipe técnica faça o trabalho por eles dentro do painel administrativo da loja virtual.

As recomendações para este tipo de serviço são: Configurar sistemas de pagamentos e fretes, cadastrar banners, mudar logomarca, etc.

Este suporte é de "ação", isto é, nossa equipe técnica faz o trabalho por você. É recomendado para clientes que tem grande dificuldade em lidar com situações mais técnicas ou que não tem tempo de fazer as configurações explicadas no manual e vídeo.

O custo deste serviço é por hora, por isso consulte nossa equipe técnica pela Central do Cliente para orçar seu pacote de horas de acordo com as tarefas que deseja contratar.

 

Se eu assinar um plano anual e depois desistir, existe devolução de valores?

R: Não, pois os planos Trimestral, Semestral e Anual possuem valores promocionais, a assinatura deles não possibilita devolução de valores. Por isso escolha um plano de acordo com suas necessidades já tendo em mente o tempo de uso da loja virtual.

 

É cobrada alguma comissão sobre minhas vendas por parte da Loja Virtual Prática?

R: Não, nossa empresa não cobra nenhuma comissão sobre suas vendas.

 

Para efetuar um cancelamento de plano, como faço?

R: Basta solicitar na central do cliente usando seu usuário e senha que o plano é cancelado conforme pedido.

 

Posso vender por cartões de crédito na loja virtual mesmo sem ter uma empresa registrada com CNPJ?

R: Sim, você pode utilizar os métodos de pagamento de Boleto, Transferência e Cartões de Crédito pelos sistemas de: Pagseguro, Moip, Bcash, Mercado Pago, estes aceitam contas de pessoas físicas em nosso sistema.

 

Quero vender direto com a operadora Cielo e Rede na minha loja virtual para pagar taxas de juros menores, como faço?

R: Solicite instruções para nossa equipe de suporte, atualmente aceitamos homologações para Cielo, mas para isso você deve ter uma empresa registrada em seu nome e uma conta bancária ativa. Para homologações Rede, consulte-nos sobre disponibilidade.

 

Sou menor de 18 anos, posso ter uma loja virtual?

R: Não aceitamos contas para menores de 18 anos.

 

Ao assinar um plano, existe um contrato firmado entre as partes?

R: Sim, nossa política de contratação é bastante transparente, ao assinar os serviços você deve concordar com os termos de nosso contrato que estão registrados em um cartório com acesso público ao documento. Se desejar visualizar nosso contrato antes da assinatura, acesse no rodapé do nosso site o botão Contrato para ler todos os termos.

 

Posso fazer envio de e-mails em massa para propaganda aos meus clientes nos servidores da Loja Virtual Prática?

R: Não, o envio de mensagens em massa caracteriza SPAM, mesmo que seja para sua própria lista. Este tipo de envio é proibido em nossos servidores.

Para enviar mensagens em massa, contrate um serviço de E-mail Marketing em empresas de terceiros.

 

Terei um e-mail personalizado ao assinar a loja virtual prática?

R: Sim, mas para isso você precisa ter um domínio registrado. O seu e-mail pode ser por exemplo contato@sualoja.com.br

 

O sistema da loja virtual prática é seguro?

R: Sim, nossos analistas realizam manutenções semanais para garantir que todo sistema se mantenha o mais seguro possível.

 

Posso ter um certificado HTTPS instalado em minha loja virtual no meu próprio domínio?

R: Pode, basta contratar o serviço de Certificado Seguro, será cobrada uma taxa extra para ativação deste.

 

Se eu não conseguir usar a loja virtual, vocês podem me orientar?

R: Oferecemos um manual detalhado com todas as funções bem explicadas. Você também poderá consultar os vídeos tutoriais com as principais dúvidas dos clientes.

Se ainda assim sentir dificuldade, é possível contratar um serviço por hora técnica para que nossa equipe faça as modificações que você não consegue fazer por alguma dificuldade sua.

 

Existem backups do sistema?

R: Sim, arquivamos 01(um) backup mensal de todo sistema e base de dados para ser utilizado em caso de alguma falha técnica no servidor.

O uso deste backup é exclusivo para nossa equipe técnica, não fornecemos acesso a estes arquivos.

 

Se eu desistir de pagar a loja virtual por um prazo superior a 30 dias, o que acontece?

R: Toda sua loja virtual será excluída do servidor, não guardamos arquivos e banco de dados por mais de 30 dias de atraso no pagamento das faturas.

 

Posso passar minha loja virtual para outra empresa ou pessoa?

R: Consulte nossa equipe técnica.

 

Como faço para assinar uma loja virtual prática?

R: Pelo nosso site você consegue realizar a assinatura e pagamento da loja virtual.

 

Quanto tempo demora para liberarem o uso da loja virtual após a assinatura?

R: A ativação da loja virtual leva até 1 dia útil após a confirmação de seu pagamento e propagação do DNS. Adicionalmente é necessário que o DNS esteja devidamente propagado para que as configurações necessárias sejam aplicadas.

 

O atendimento online está incluso nos planos da loja virtual prática?

R: Não, este item é um extra que deve ser contratado a parte.

 

Qual plataforma é utilizada pela loja virtual prática?

R: Nosso sistema é misto, ele foi baseado em várias plataformas existentes.
Utilizamos uma base personalizada.

 

Posso personalizar o visual da minha loja virtual?

R: Existem ferramentas disponíveis para personalização de layout para: Topo, Fundo, Logo e Rodapé.
Com este acesso, você consegue personalizar boa parte do visual da loja virtual, mas para ações avançadas é necessário ter conhecimentos profissionais em html e css.

 

Após quanto tempo de atraso na fatura a loja virtual será suspensa?

R: Após 3 dias de atraso o sistema é suspenso até que a fatura seja quitada. Pagamentos por boleto bancário podem levar até 3 dias úteis para serem identificados pelo sistema.

 

Posso ter vários administradores acessando minha loja virtual?

R: Sim, você pode cadastrar quantos usuários administradores quiser.

 

De quem é a responsabilidade por gerenciar a loja virtual?

R: Do cliente que contratou a loja virtual conosco.

 

Posso adicionar mais de um domínio para acessarem minha loja virtual?

R: Sim, existe um custo extra por cada domínio que for vinculado a sua conta.

mega
Marcia Tobias

Adorei o funcionamento da loja, os recursos realmente são os mais completos! Os modelos de layouts são incrivelmente lindos...

A Loja Virtual Prática é uma plataforma de loja virtual de aluguel. A locação de lojas virtuais e-commerce pode ser realizada por pessoas físicas/jurídicas que desejam abrir uma loja virtual
CURITIBA
41 3514-0618
SÃO PAULO
11 4349-5726
Todos os direitos reservados